Consultório Nova America – Implante com carga imediata

Redação17 de dezembro de 20194min0
Dr. Regis - Agende uma avaliação (35)99850-0000

O que é implante com carga imediata?

O implante com carga imediata é uma das diferentes técnicas de implantes dentários, esse implante tem como principal diferencial o tempo reduzido para a colocação da prótese. Sendo assim, o profissional pode fazer a instalação da prótese e por depois cirurgia de implantação do pino que sustenta a prótese.

Um ponto importante de se esclarecer é que, as próteses utilizadas nos implantes com carga imediata são temporárias e devem ser substituídas de acordo com o tempo estipulado pelo seu dentista.

Como é feito o processo?

O implante de carga imediata é realizado em alguns passos principais, sendo eles: primeiramente, o dentista irá fazer a cirurgia para colocar o pino de titânio, é ele que dará a sustentação para a prótese dentária. Já para um implante unitário, o procedimento leva em média 90 minutos, mas isso varia muito de paciente para paciente. ] Verificar a relação dessa informação com o processo de “carga imediata”.

Na sequência o profissional realizará uma avaliação detalhada para verificar se é possível fazer uma instalação da prótese de carga imediata. Quando a avaliação feita pelo dentista tem resultado positivo, é feita a colocação da prótese provisória, principalmente, o equilíbrio funcional da mastigação.

Todos podem realizar o procedimento? 

Apesar do procedimento ser muito procurado, não são todas as pessoas que podem realizá-lo, pois ele depende de muitas condições. Essas condições devem ser avaliadas pelo seu profissional, por meio de exames, como uma radiografia odontológica e a observação da qualidade óssea do paciente, que receberá o implante dentário. Assim permite que o implante suporte o impacto durante a mastigação.

Por que a aplicação é diferente da tradicional?

Uma das dúvidas mais frequentes é a respeito da diferença entre a aplicação do implante de carga imediata e do implante dentário tradicional. O que diferencia esses procedimentos é o tempo demandado por cada um deles. A aplicação do implante tradicional exige que você vá muitas vezes à clínica odontológica do seu dentista, desde o primeiro diagnóstico até a confecção e molde da estrutura.

Outra diferença muito importante é que a prótese tradicional é realizada em uma estrutura metálica, essa estrutura pode ser envolvida tanto em material cerâmico quanto em porcelana, varia muito de acordo com a situação. São utilizados dois dentes como pilares para o apoio da prótese.

Conheça os benefícios do implante

Ao fazer o implante, você terá uma lista extensa repleta de benefícios, abaixo estão destacadas as melhores partes de fazer um implante dental:

  • Conforto para o período de osseointegração;
  • Melhora a autoestima e bem-estar do paciente;
  • Melhora significativa da comunicação;
  • Melhora na mastigação de alimentos;
  • Melhora da digestão.

 

Todos esses benefícios e as funções nas quais os implantes dentários e os implantes de carga imediata ajudam, pois, a falta de dentes na arcada faz com que os alimentos possam chegar em pedaços um pouco maiores no estômago, e isso dificulta o processo digestivo.

Fonte: Boa consulta

Redação


    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *