Concurso da Polícia Militar tem mais de 200 vagas para o Sul de MG

Gerson Dias9 de julho de 20183min0
operacao_patrulha_rural_centro-oeste_mg-320x320
Concurso da PMMG abriu 1.560 vagas em todo o estado. Ao todo, o interior do estado tem 870 novas vagas e Belo Horizonte conta com 690.

A Polícia Militar de Minas Gerais abriu inscrições para o concurso público que vai preencher 1.560 vagas de soldados em várias regiões do estado. Destas, pelo menos 210 são destinadas a regiões da Polícia Militar com sedes no Sul de Minas.

Ao todo, o interior do estado tem 870 novas vagas e Belo Horizonte conta com 690. As unidades do Sul de Minas que receberão os novos soldados são a 6ª RPM de Lavras, a 17ª em Pouso Alegre e a 18ª em Poços de Caldas, que abrangem o policiamento em cidades vizinhas.

Confira o total de vagas no Sul do estado:

Vagas para Polícia Militar no Sul de MG

Região da PMMGVagas para homensVagas para mulheres
6ª RPM Lavras546
17ª RPM Pouso Alegre819
18ª RPM Poços de Caldas546

Entre as exigências para se inscrever no concurso da PMMG estão o nível superior completo, idade acima de 18 anos, altura mínima de 1,60 metro e demais requisitos. O salário inicial para o cargo de 2º Soldado é de mais de R$ 3,2 mil.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho. Os candidatos podem se inscrever pelo site ou pessoalmente, em um dos batalhões da Polícia Militar. O valor da inscrição é de R$ 122.

Confira o edital completo

Os inscritos serão avaliados em duas fases. A primeira é a prova de conhecimentos que será aplicada no dia 2 de setembro.

Os candidatos podem escolher uma das seguintes cidades para realização da prova: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

A segunda fase é voltada a avaliações psicológicas, físicas, exames de saúde e toxicológicos. Os aprovados serão nomeados Soldados 2ª Classe e começam o curso de formação em 2019 – em fevereiro, para os aprovados na capital, e em maio para os selecionados no interior.

O curso tem duração de sete meses e forma os militares que vão atuar no policiamento e demais funções da Polícia Militar. Todas as informações estão disponíveis no site da PMMG.